Ultimas Postagens

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O que é Thanatos?


Todos nós conhecemos a música Thanatos de Versailles.

Mas o que é Thanatos você sabe?

Thanatos ou Tânatos segundo a mitologia grega é a personificação da morte.

Thanatos ou morte é o filho de titã NIX com Èrebo e irmão gêmeo do Deus do sono Hipnos, alguns dizem que Thanatos nasceu dia 21 de agosto, sendo este o seu dia favorito para tirar vidas.

Thanatos era além de um Deus era um monstro que havia o coração feito de ferro e suas entranhas de bronze, normalmente ele é representado por um anjo morto, mas algumas vezes ele aparece como um anjo vivo e jovial.  

Thanatos na mitologia grega é a personificação da morte
 
Consta uma historia que Thanatos foi matar o Rei Sísifo por ordem de Zeus, Mas Sísifo conseguiu enganar Thanatos elogiando sua beleza e lhe ofereceu um colar que na verdade era uma coleira deixando-o assim aprisionado.

Dessa forma ninguém mais poderia morrer o que deixou Hades e Ares muito estressados, Hades libertou Thanatos e o mandou trazer o mais rápido possível Sísifo para o mundo dos mortos e assim foi feito. 

Também dizem que Thanatos foi incumbido de matar o Rei Midas, mas não esperava que o herói Hércules estivesse por perto, e assim Thanatos acabou sendo expulso por Hércules do palácio do rei. 
- Designed By